Seguro Viagem

Seguro Viagem – Jamais viaje sem um , principalmente em viagens internacionais. É sempre recomendável ter um seguro e, para alguns destinos, ele pode até mesmo ser obrigatório. Você corre o risco de ser “devolvido” ao país de origem, além de pagar MUITO mais caro caso necessite de atendimento médico, hospitalar ou remédios.

Seguros Viagem se destina a cobrir despesas:

  • Médicas
  • Hospitalares
  • Cancelamento de viagem
  • Bagagem perdida
  • Acidente de voo
  • Regresso sanitário (repatriação)
  • Traslado médico
  • Traslado do corpo
  • Morte em viagem
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente durante viagem

E outras perdas ocorridas durante a viagem, a nível internacional e também nacional (doméstico).

LEIA COM MUITA ATENÇÃO TODAS AS COBERTURAS PARA NÃO TER SURPRESAS

No Brasil, os planos de Seguro Viagem são regulamentados e supervisionados pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

Os seguros de viagem são disponibilizados sob a forma de apólices ou bilhetes e pode ser contratado no momento da reserva de um pacote de viagem para cobrir exatamente a duração dessa viagem ou ainda ser adquirido por meio de empresas especializadas na venda avulsa deste tipo de plano, de modo online ou presencial. Existem opções de apólices específicas para o período da viagem e também apólices “multi-viagem” que podem cobrir um número ilimitado de viagens dentro de um determinado período de tempo.

Considerando quanto custa o seguro viagem, uma das importâncias pode ser a economia. À princípio parece que é muito mais barato não pagar pelo seguro. Mas as indenizações e assistências oferecidas podem facilmente compensar esse preço.

Por exemplo, em alguns lugares o atendimento médico é bastante caro. Nos Estados Unidos o custo de uma internação pode chegar a $3500 por dia. Enquanto um seguro viagem varia de R$15 à R$30 por dia. Isso sem falar no ressarcimento que pode ser oferecido para bagagens perdidas e para voos cancelados.

Seguro Viagem x Assistência de Viagem

A função do Seguro Viagem é te reembolsar os valores que forem gastos de acordo com o previsto em seu plano contratado. Se ocorrer uma emergência, você paga ao hospital e depois pode solicitar um reembolso à seguradora.

Já com a opção de Assistência de Viagem, ao acionar a seguradora, você será encaminhado para o atendimento sem precisar pagar nada, e ainda recebe auxílio com o atendimento, a fim de resolver seu problema!

Em 2014 Seguro Viagem e Assistência Viagem passaram a ser uma coisa só.

VERIFIQUE COM ATENÇÃO COMO ENTRAR EM CONTATO COM A SEGURADORA EM CASO DE NECESSIDADE.

Quais são os tipos de seguros que existem?

Os tipos diferentes de seguro viagem podem depender da seguradora. Usualmente existem os planos individuais, de família ou empresariais.

Além disso, são diferenciados os planos nacionais, que costumam ser mais baratos, dos internacionais.

Também podem ser apresentadas várias categorias ou modalidades, como os planos para estudos, para esportes radicais, os marítimos ou os corporativos!

A duração e abrangência do seguro também pode ser levada em consideração. Por exemplo, com planos que valem por um ano inteiro ou planos para qualquer lugar de um país ou do mundo.

Quando contratar o seguro viagem?

O seu plano deve ser contratado antes da viagem se iniciar. Muitas seguradoras podem não aceitar fazê-lo para uma viagem que está em andamento. O prazo limite para fazer a contratação costuma ser de 48 horas, de 24 horas ou até o momento do embarque.

Por quanto tempo devo contratar o seguro de viagem?

O seguro deve ser válido durante todo o período em que estiver fora. Alguns lugares, como os países da área Schengen, podem até mesmo exigir que seja assim. Portanto, se durante a viagem você decidir ficar lá por mais tempo, não se esqueça também de pedir uma extensão da vigência do seu seguro!

Algumas podem até permitir que você faça essa alteração sem cobrar taxas adicionais!

Quanto custa um seguro de viagem?

Os valores podem variar bastante, dependendo do destino, da duração, do número de pessoas e da abrangência do plano escolhido. Por isso, a melhor forma de saber quanto custa o seguro viagem é consultando diretamente com a seguradora.

Como contratar o seguro viagem?

Primeiro tenha certeza do local que irá visitar, e por qual período de tempo. Em seguida, veja se não há condições a serem cumpridas. Como por exemplo, em vários países da Europa, em que é cobrado um seguro com cobertura de pelo menos 30 mil euros para DMHO.

Em seguida, pense nas atividades que irá praticar durante a viagem e se é uma boa contratar um serviço adicional. Depois, é só fazer contato com a seguradora que preferir, ler atentamente o contrato e firmar o negócio!

Seguro do Cartão de Crédito

Verifique se seu cartão de crédito oferece o benefício. A maioria dos cartões exige que você compre a passagem aérea integralmente pra te oferecer o benefício do Seguro Viagem.

Para responder se a cobertura do cartão de crédito é satisfatória para o viajante, é preciso analisar caso a caso. Isso porque o produto possui algumas limitações que podem ser imprescindíveis para alguns viajantes. Para quem quer proteção para esportes radicais ou precisa de serviços especializados, caso de mulheres grávidas, por exemplo, as proteções oferecidas pelos cartões geralmente não vão se enquadrar nessas necessidades.

Cartões de crédito que oferecem seguros: MasterCard, Visa, American Express. Em geral os seguros de cartão de crédito têm coberturas que variam entre 30 e 60 dias. Portanto, para usuários que pretendam fazer viagens até 60 dias, este seguro é satisfatório.

NÃO ESQUEÇA DE IMPRIMIR E GUARDAR NUMA PASTA (QUE SERÁ LEVADA NA VIAGEM) TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA CONTACTAR O SEGURO EM CASO DE NECESSIDADE.

Quer mais informações? CLIQUE no botão abaixo!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

×