Para entrar nos Estados Unidos, seja para viagem de turismo, de negócios ou mesmo para fazer escala no país, você deve obter o Visto Americano (que é colocado em seu passaporte). Existem categorias diferentes de visto americano para cada finalidade de viagem. 

Alguns viajantes internacionais podem ser elegíveis a viajar aos Estados Unidos sem Visto Americano, caso preencham os requisitos de isenção de vistos para sua viagem.

Dica de ouro: Faça viagens pela America Latina ou Europa e tenha muitos carimbos no seu passaporte! Isso pode te eleger como viajante e aumentar as chances de conquistar o visto!

Nota: Os cidadãos dos EUA não precisam de visto americano para entrar nos EUA, mas, quando estiverem planejando uma viagem ao exterior, podem precisar de um visto emitido pela embaixada do país que pretendem visitar.

Importante saber: preencher o formulário para o visto de forma correta e com informações verdadeiras. Se tiver dúvidas, peça ajuda.

Para uma viagem aos Estados Unidos em caráter temporário, incluindo turismo, trabalho temporário, estudo e intercâmbio – solicita-se Visto de Não-Imigrante.

Todas as Informações Necessárias para solicitar o visto americano estão disponíveis no site oficial do consulado.

Para solicitar o visto clique no Botão abaixo e siga as instruções do site do consulado americano (começando pela opção Inicie sua Solicitação).

Como se comportar na entrevista

A documentação para visto americano necessária para a entrevista é um dos segredos para ter uma experiência tranquila e de sucesso. Eles esclarecem sua real intenção ao solicitar um visto americano de turista.

Caso o Consulado note que seu interesse não é o mencionado ou se acharem que você não possui vínculos com o Brasil, há grandes chances de seu visto ser negado. 

Por isso, na hora de solicitar seu visto, reúna os documentos mais importantes dos seus vínculos com o Brasil, comprovando que você tem motivos para voltar. 

Esses documentos para visto americano podem não só te ajudar a conseguir o visto de forma mais fácil, como também serão seu ‘álibi’ de que sua viagem será feita apenas para fins turísticos, se essa é sua categoria de visto.

Documentos obrigatórios:

  • Passaporte válido
  • Visto antigo (se houver)
  • Página de confirmação do formulário DS-160 com o código de barras

Documentos recomendados (leve impresso, organizado dentro de uma pasta):

  • Que comprove suas condições financeiras para se manter nos USA pelo tempo desejado (extrato bancário, imposto de renda)
  • Que comprove que você não tem intenção de ficar nos USA e que você vai retornar ao país de origem (contracheque, comprovante de trabalho, contrato, comprovante de residência e bens – casa, carro, outros)
  • Todos os comprovantes que justifiquem sua viagem

Durante a entrevista

  • Fale a verdade (leve em consideração que o consulado sabe tudo sobre a sua vida e você só está ali para confirmar. Qualquer mentira/confusão pode resultar em visto negado).
  • Fique tranquilo. Muita ansiedade pode ser negativo.
  • Só responda o que for perguntado.
  • Só mostre comprovantes se for solicitado. No máximo você pode informar que está em posse deles.
  • Tenha em mente tudo o que foi escrito no formulário de solicitação do visto, como: datas, período de trabalho (não arredonde o tempo total. Fale os anos e meses trabalhados em cada local), tempo de estudos.(não arredonde o tempo total. Fale os anos e meses estudados em cada período), lugares que já morou, bens que possua, etc…
  • Se estiver em família: reponde a pergunta quem foi perguntado. Não tente responder por todos.
  • Fale exatamente para qual cidade está indo e qual o propósito da viagem, se for perguntado.

Vários países necessitam de visto para brasileiros. O portal consular informa quais são esses países. Clique no Botão abaixo:

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×